domingo, 4 de dezembro de 2011

Por Sócrates, CBF decreta um minuto de silêncio em toda a rodada


Em nota divulgada em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que as dez partidas da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 serão antecedidas por um minuto de silêncio em homenagem a Sócrates. Todos os jogos deste domingo, que darão o título nacional ao Corinthians ou ao Vasco, começam às 17h (de Brasília).

No comunicado, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, ainda manifesta "pesar em nome dos diretores e funcionários da CBF" pela morte do ex-atleta, que ocorreu às 4h30 (de Brasília) deste domingo e foi confirmada uma hora depois pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Segundo publica o site, o ex-meia é "considerado um dos jogadores mais brilhantes da história da Seleção Brasileira" e colecionou um total de 63 exibições e 25 gols "vestindo a camisa amarelinha", sendo quatro desses tentos marcados em Copas do Mundo. Ele foi ainda o capitão da equipe dirigida por Telê Santana no Mundial de 1982, na Espanha.

Em homenagem a Sócrates, a CBF ainda publica um texto no qual chama o brasileiro de "um jogador genial e um craque que pode ser considerado de exceção em todas as épocas e em todas as gerações".

Nenhum comentário: