
Mais uma vez o Fluminense não se assustou com o Boca Juniors. O time carioca venceu o argentino por 2 a 1, nesta quarta-feira, em La Bombonera, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores, assumindo a liderança do Grupo 4. Deco teve uma atuação decisiva na partida, já que fez uma assistência e um gol, acabando com a invencibilidade dos anfitriões, que durava 36 partidas.
Concentrado em campo, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 9min, com Fred. O resultado disso foi um recuo do time carioca, que marcou forte, mas deixou a posse de bola ficar mais tempo com o Boca. Isso gerou o minuto dos milagres de Diego Cavalieri. O goleiro do Fluminense fez cinco difíceis defesas aos 44min e salvou o time carioca. Pelo menos no primeiro tempo.
Aos 2min da segunda etapa, Somoza empatou a partida e concretizou a reação do Boca, mas Deco nem deu tempo para a torcida argentina se animar e marcou aos 9min. O final foi emocionante, já que os argentinos pressionaram até o fim e até houve um lance polêmico, mas a vitória do Fluminense foi confirmada.
Com esse resultado, o Fluminense alcançou os seis pontos e ficou isolado na liderança do Grupo 4. O próximo desafio do time carioca na competição será o Zamora, na próxima quarta-feira, em casa. Já o Boca, que ainda não venceu, está com apenas um ponto e em terceiro lugar na chave. Buscará a recuperação fora de casa, contra o também argentino Arsenal de Sarandí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário