Graças à sensibilidade da direção da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (HBLEM) já está apto para cumprir a determinação do Ministério da Saúde, quanto à exigência do Cartão Nacional de Saúde para os pacientes que buscam atendimento na mais importante unidade hospitalar do Sul da Bahia.
Para tanto, a Faculdade fez a doação de 03 novos computadores e impressoras para Fundação Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora do Hospital de Base. Os equipamentos são necessários para a implantação e o acesso ao Cadastro Único do SUS (Sistema Único de Saúde), chamado CAD-SUS.
A entrega foi feita pelo diretor da FTC, Cristiano Lôbo, na última quinta-feira (1º), à presidente da Fasi, Gilnay Santana, que destacou a importância da parceria mantida com a Faculdade. “A FTC tem sempre se mostrado sensível às causas do Hospital de Base. Agora, com a doação destes computadores teremos plena condição de atender a exigência do Ministério da Saúde, quanto ao CAD-SUS”, frisou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário