![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6oGnsPk9f-rf7qaYHwKgKSV3YIDP3DiLsQslG3QYDlXTW2CkqYpByp_R38VsrnCo5xz8_cKAwDnR_4-fXGTPw5tSKn5HvY_v_aUlw0Tv-ao5CQPd6ckBDrvXQEn8jsA-7tKsEVi9-bpvh/s320/00000.jpg)
O recordista de participações na Fórmula 1 vai correr na Fórmula Indy em 2012. Dono de 11 vitórias, 14 poles, 68 pódios e dois vice-campeonatos na principal categoria do automobilismo mundial, Rubens Barrichello iniciará nesta temporada uma nova fase em sua carreira, mudando-se para os Estados Unidos. Ele disputará todas as corridas – inclusive as provas em circuitos ovais – na equipe KV, como companheiro de seu amigo de longa data, o baiano Tony Kanaan, que renovou por dois anos. O patrocínio para a nova empreitada será de uma empresa brasileira, a mesma que apresentou, no fim do ano passado, uma proposta para que o piloto seguisse na Fórmula 1 pela Williams.
- Primeiro, queria dizer que esta nova fase da minha vida é muito feliz. Era uma coisa que não era esperada. Quando o Tony me convidou para os testes, fui com uma cabeça aberta, para me divertir. Não tinha em mente o que viria acontecer nas próximas dez voltas. Foi um sentimento único, um carro diferente, que me adaptei rápido. Com o apoio da equipe e do Tony, que foi o grande motivo de eu estar aqui, aceitei o convite - disse Rubinho.
O envolvimento de Rubens com a Indy começou quando ele recebeu um convite de Tony, no fim de janeiro, para testar o novo chassi que a categoria adotará neste ano, o DW12, após sete anos utilizando o mesmo carro. A intenção, segundo eles, era ter a opinião de um piloto experiente como Barrichello na busca pelo melhor acerto da nova máquina. Inicialmente programado para andar por dois dias no circuito de Sebring, nos Estados Unidos, Rubens fez também um terceiro dia de testes, quando foi o mais rápido da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário