segunda-feira, 5 de março de 2012

SustentaCidade inicia mutirões ambientais


O evento, que teve como tema “Rio Cachoeira Limpo, Povo Alegre”, contou com a presença do vice-prefeito Antônio Vieira, que representou o prefeito Capitão Azevedo. Ele destacou a importância das ações ambientais do governo e a necessidade recuperar o Cachoeira, um projeto que envolve a mobilização da comunidade e propõe a destinação de recursos para o tratamento de esgotos.

A educadora social Heloísa Pinheiro, coordenadora do SustentaCidade, destacou que as ações devem envolver todos os segmentos da comunidade, desde órgãos públicos a escolas, instituições sociais a organizações do terceiro setor, o que será estimulado em um trabalho itinerante nos bairros. A base principal é a educação ambiental.

Heloísa explica que o projeto tem como um de seus pilares o trabalho a partir das escolas, com a formação de comunidades ecológicas e de uma rede envolvendo todos os segmentos da sociedade.

No encerramento do mutirão, o engenheiro agrônomo Agamenon Farias apresentou um relato das ações de despoluição do rio e destacou um laudo técnico da Ceplac, classificando como de ótima qualidade o adubo produzido a partir do processamento das baronesas retiradas do Cachoeira, o que poderá gerar receitas que serão revertidas para o projeto ambiental.

Nenhum comentário: