terça-feira, 6 de março de 2012

Votação das Gaps IV e V está prevista para esta terça-feira (6)


A votação das Gaps IV e V está prevista para ocorrer nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, a partir das 14h30. A inclusão do pagamento desse benefício esteve presente na pauta de reivindicações dos policiais militares que fizeram greve de 31 de janeiro a 11 de fevereiro.

De acordo com nota enviada pelo deputado estadual capitão Tadeu, o projeto das Gaps não inclui os policiais da reserva remunerada, pensionistas e os policiais civis, o que pode gerar ponto de conflito. Outro ponto conflitante é, se aprovada, o pagamento das Gaps ser feito com a decisão do superior hierárquico.

A Lei da Gratificação de Atividade Policial (GAP), sancionada em agosto de 1997, até hoje não foi cumprida integralmente. A legislação institui cinco níveis de gratificação: GAP I, II, III, IV e V. Segundo o documento, podem receber as três primeiras GAPs os policiais que trabalham por 30h semanais. As GAPs IV e V são para profissionais com expediente de 40h por semana. Acima disso, pagar-se-ia horas extras. As referências são feitas com base no posto ou graduação do profissional.Informações Portal da Metrópole.

Nenhum comentário: