quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De "anjo a demônio", imprensa internacional critica pênalti de Neymar

O empate entre Brasil e Colômbia, por 1 a 1, na noite desta última quarta-feira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, teve Neymar como o grande protagonista do confronto: o atacante santista marcou o gol de empate da Seleção, mas na hora de se consagrar, acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti no final do duelo. A imprensa internacional não perdoou a falha do brasileiro, que mandou para "as nuvens" a chance de coroar a milésima partida da Seleção Brasileira com uma vitória.


O jornal espanhol Marca afirmou que Neymar foi o "anjo e o demônio" da atuação brasileira diante de uma "segura" seleção da Colômbia, que "jogou água na festa" verde e amarela. De acordo com a publicação, o atacante tinha tudo para ser o herói da milésima partida do Brasil, mas acabou mandando a oportunidade de ouro "para as nuvens" do Estádio MetLife. Os espanhóis ressaltaram também que Mano Menezes terá muito trabalho pela frente para preparar a equipe titular que disputará a Copa das Confederações, em 2013.

Marca comparou a cobrança de Neymar com a desperdiçada pelo defensor Sergio Ramos na partida que eliminou o Real Madrid da última Liga dos Campeões. A publicação brincou ao afirmar que o jogador santista chutou a bola para a "Ramosfera". Na disputa de pênaltis do duelo com o Bayern de Munique, em abril desta ano, válido pelas semifinais do torneio europeu, o camisa 4 da equipe madrilena também pegou embaixo da bola e chutou muito acima do travessão do goleiro Neuer, assim como fez o brasileiro nesta última quarta-feira. A situação de Sergio Ramos só foi amenizada porque craques como Kaká e Cristiano Ronaldo também desperdiçaram suas cobranças na ocasião.

Já o jornal As, também da Espanha, preferiu enfatizar "a aula" de futebol que a Colômbia protagonizou diante da Seleção Brasileira. Classificando o jogo como um "grande espetáculo", a publicação destacou que os colombianos "jogaram água" na festa do milésimo jogo do Brasil e que Neymar fez um golaço, apesar de ter desperdiçado a chance da vitória.

Nenhum comentário: