domingo, 18 de novembro de 2012

São-paulinos recebem PH Ganso com maior público do Brasileiro

O Estádio do Morumbi dará ao Campeonato Brasileiro seu maior público em 36 rodadas na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília). São aguardados 60 mil são-paulinos para acompanhar a primeira partida de Paulo Henrique Ganso com a camisa do São Paulo, que recebe o Náutico para confirmar seu retorno à Copa Libertadores. Ganso, que tem estreia confirmada por Ney Franco para o segundo tempo, foi o incentivo a mais para levar os torcedores tricolores, empolgados com a fase da equipe.

Robson e Luiz, torcedores assíduos no Morumbi, resolveram aproveitar a tarde de sol na capital paulista para levar os filhos, respectivamente Guilherme, 10 anos, e Amanda, 9 anos. "Sou fã de todos os jogadores, mas vim ver o Ganso", disse a menina. O coleguinha também espera pela estreia do novo camisa 8 são-paulino neste domingo: "o ganso é muito bom, não é? estou ansioso", acrescentou. Eles e os pais concordaram no 3 a 0 como placar ideal para o duelo com o Náutico.

A prévia do jogo, nos arredores do Morumbi, transcorre com tranquilidade. "É um jogo sossegado para trazer as crianças, mas a gente sempre acompanha o São Paulo e espera que o Ganso seja um futuro ídolo", disse Luiz, que trabalha na indústria automotiva. "Se ele jogar metade do que jogava no time adversário (Santos), vai valer o investimento", disse Robson, que atua no ramo químico.

O investimento feito pelo São Paulo, com auxílio do Grupo DIS, foi de R$ 23,9 milhões para contratar Paulo Henrique Ganso junto ao Santos. A expectativa é arrecadar parte deste valor com o maior público do Campeonato Brasileiro, possivelmente em torno de 60 mil torcedores.

Há dois domingos, contra o Fluminense, os são-paulinos já haviam tomado este recorde da competição. Naquele dia, a renda foi de R$ 1,524 milhão e o público superou 54 mil. Para confirmar vaga na próxima Libertadores já nesta tarde, o São Paulo precisa aumentar para seis pontos a diferença em relação ao Botafogo, que visita o Sport na Ilha do Retiro às 19h30. Hoje, a vantagem dos são-paulinos é de cinco pontos.

Nenhum comentário: