sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pesagem do UFC tem ring girls brasileiras, lutador nu e moicano de Belfort


A pesagem do UFC São Paulo aconteceu nesta sexta-feira e mostrou que o clima está quente para o evento. Nem tanto por causa dos lutadores, já que apenas Vitor Belfort - de penteado novo - e Michael Bisping tiveram algum atrito no Ginásio do Ibirapuera. Mas a presença das primeiras ring girls brasileiras, apresentadas apenas como Camila e Aline, também chamou atenção. Outro destaque do evento foi o americano C.J. Keith, que ficou pelado para tentar bater o peso ideal, mas nem assim conseguiu.


Quando começou a pesagem, Camila e Aline já apareceram no palco e foram apresentadas para o público. Vestidas com um biquíni verde, amarelo e azul, elas apenas acompanharam de perto os lutadores subirem na balança. É a primeira vez que o UFC opta por colocar modelos brasileiras em eventos do País.
E logo de cara já aconteceu um dos momentos de destaque da pesagem: primeiro a subir no palco, C.J.

Keith ficou pelado, coberto apenas por uma toalha estendida, para tentar bater o peso ideal da sua categoria (70 kg). Porém, o americano estava com 71,2 kg e saiu da balança chateado por isso. Foram concedidas duas horas a mais para ele perder peso e, antes disso, Keith conseguiu perder 1,2 kg. Portanto, ele vai poder lutar normalmente contra Francisco Massaranduba.

Depois disso, a pesagem aconteceu com mais tranquilidade. Os lutadores conseguiram bater peso e mostraram clima amistoso nas encaradas. O público, presente em bom número, vaiou todos estrangeiros que subiram na balança, inclusive russo Khabib Nurmagomedov, que vestia camisa com a seguinte provocação: "se sambo fosse fácil se chamaria jiu jitsu", uma chacota à arte aperfeiçoada pelos brasileiros, ao mesmo tempo em que valorizou a luta popular na Rússia.

A pesagem principal, com Michael Bisping e Vitor Belfort, trouxe a tensão à pesagem. Em meio a gritos de "uh! vai morrer" para o britânico, o brasileiro subiu ao palco exibindo seu novo penteado, um moicano, que estava escondendo para fazer esta surpresa.

Um dia antes, após a entrevista coletiva, eles geraram confusão no momento da encarada. Nesta sexta eles repetiram o gesto e tiveram novo atrito. Inicialmente os dois até ficaram distantes um do outro. Porém, Bisping se aproximou, gritou com Belfort e ouviu algumas respostas. Mas imediatamente o clima foi amenizado no palco.

Veja os pesos dos lutadores que vão participar do UFC São Paulo:
Vitor Belfort (84 kg) x Michael Bisping (84,3 kg)
Daniel Sarafian (84,3 kg) x C.B. Dollaway (84,3 kg)
Gabriel Napão (115,6 kg) x Ben Rothwell (117 kg)
Thiago Tavares (70,3 kg) x Khabib Nurmagomedov (70,3 kg)
Godofredo Pepey (65,7 kg) x Milton Vieira (66,2 kg)
Ronny Markes (84,3 kg) x Andrew Craig (83,9 kg)
Diego Nunes (65,7 kg) x Nik Lentz (65,7 kg)
Edson Barboza (69,8 kg) x Lucas Martins (69,8 kg)
Yuri Marajó (61,2 kg) x Pedro Nobre (61,6 kg)
Wagner Caldeirão (93,4kg) x Ildemar Marajó (91,1 kg)
C.J. Keith (71,2 Kg) x Francisco Massaranduba (69,9 kg)

Nenhum comentário: