quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Festa do PT em SP tem vaias a Kassab, mensaleiros e Zé de Abreu

A cúpula do Partido dos Trabalhadores, parte da militância e alguns convidados comemoraram os dez anos do PT no governo federal na noite desta quarta-feira em um hotel na zona norte de São Paulo. Entre muitos elogios à história da legenda no País e diversas críticas aos antecessores e, principalmente, aos tucanos do PSDB, compareceram ao evento alguns mensaleiros, o ex-prefeito Gilberto Kassab e até mesmo o ator José de Abreu.


Antes da cerimônia, o ator global, petista declarado, apareceu no meio da plateia e cumprimentou grande parte dos membros e lideranças do PT. Apesar de não ter subido no palco para dar sua declaração a respeito do tema da noite, ele atraiu os olhares da militância petista e de parte da imprensa.


Outro foco do evento foi a presença dos mensaleiros Joséé Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoíno, condenados pelo Supremo Tribunal Federal pelo escândalo de corrupção. Apesar da presença, o único a tocar no assunto mensalão foi o ex-presidente Lula, que afirmou aceitar comparação com os adversários tucanos até mesmo quando se trata de corrupção.

Logo no início do evento, o locutor apresentou as figuras que ficariam no palco durante os discursos. Entre eles estava o presidente do PSD, Gilberto Kassab, da base aliada do PT no governo federal. Ao ser anunciado pelo mestre de cerimônia, a plateia o "recebeu" com uma grande vaia, momento repetido quando o ex-prefeito tomou a palavra. Em seu discurso, Kassab agradeceu ao partido aliado e parabenizou a legenda, principalmente o ex-presidente Lula.


Entre um discurso e outro, vídeos mostrando números do PT nos dez anos de governo despontavam em dois telões montados no espaço. Além disso, nas laterais da sala de eventos, dois grandes banners com fotos de Lula e Dilma chamavam a atenção. Cada um deles com uma frase famosa da dupla petista. "Nosso Brasil não abandonou os mais pobres. Por isso a miséria está nos abandonando" era a frase da atual presidente do Brasil. E "Se ao final do meu mandato todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida" era a frase de Lula, afirmada em janeiro de 2003, quando assumiu a presidência pela primeira vez.

Nenhum comentário: