O fortalecimento do setor produtivo de Itabuna com a implantação de novos negócios e ampliação dos atuais foi a temática de audiências que o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Augusto Júnior, manteve com autoridades do governo estadual, em Salvador. A pauta também incluiu os investimentos na área industrial e de logística realizados no Sul da Bahia pelos governos estadual e federal.
Wenceslau Junior, que também é vice-prefeito de Itabuna, avaliou com o secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, as perspectivas de diversificação econômica em razão do Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste-Leste, expansão da rede gás natural, duplicação do trecho Ilhéus-Itabuna da BR-415 e construção da Barragem do Rio Colônia. “A determinação do prefeito Vane é intensificar contatos, visando projetos e ações do governo para elaboração do Planejamento Estratégico”, disse.
O vice-prefeito convidou o secretário estadual do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, a participar da formulação do Planejamento Estratégico de Itabuna para o quadriênio que se encerra em 2016. “Levamos o convite do prefeito Vane pela capacidade e experiência de Gabrielli e pela contribuição que pode oferecer à gestão municipal e ao povo de Itabuna”, disse Wenceslau, que na audiência esteve acompanhado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do partido na Assembléia Legislativa.
Na oportunidade se discutiu sobre a instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA) e parcerias intermunicipais com a criação de consórcios. “Itabuna e Ilhéus devem firmar consórcios na destinação do lixo e transporte intermunicipal, não se pode trabalhar essas questões separadamente”, afirmou Gabrielli. Já Wenceslau defendeu a vocação de Itabuna para centro de comércio, indústria e de serviços nas áreas de bens e serviços, a exemplo de educação, saúde, formação profissional e tecnológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário