segunda-feira, 4 de março de 2013

Duas mil crianças se beneficiarão de projeto inédito na Fundação Marimbeta

No Encontro Pedagógico realizado no auditório do Sest/Senat e que marcou a abertura do ano letivo da Fundação Marimbeta - Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, afirmou que até o fim do ano a instituição deverá oferecer duas mil vagas para crianças e adolescentes que serão contempladas por um grande projeto de inclusão social com projetos sociais e atividades esportivas e culturais. O projeto, inédito em Itabuna, envolverá dez mil crianças, sendo duas mil na Marimbeta, três mil na Vila Olímpica e cinco mil na Fundação Itabunense de Cultura e CidadaniaFICC.

O prefeito lembrou que a violência cresceu muito nos últimos anos no município e que a Fundação Marimbeta é um dos instrumentos capazes de colaborar para o fim desse quadro, ajudando a salvar vidas e a tornar Itabuna uma cidade de paz. “Com esse trabalho as crianças aprendem não somente a prática nas oficinas, ensinamos a elas manter-se afastadas das drogas, prevenindo a violência” destacou o prefeito.

            A pedido de Vane está sendo feito um levantamento para melhoria da estrutura física e dos serviços prestados pela Fundação Marimbeta, para oferecer, inclusive, melhores condições de trabalho aos servidores. O prefeito ficou emocionado ao ser abraçado pelas crianças e receber lembranças que elas produziram nas oficinas dos Sítios. Ele disse que momentos como este renovam as forças para a luta pela em favor comunidade mais carente de Itabuna.

            Os sítios existem desde 1987 e atendem crianças e adolescentes em risco social.  São oferecidas aulas de artesanato, teatro, dança, arte verde, reciclagem, esporte e recreação. Compuseram a Mesa do Encontro, além do prefeito, o presidente da Fundação Marimbeta, José Teles Júnior, a professora Miracir Almeida, representando a classe, a diretora do Sest/Senat Nárcia Campos, a psicóloga Adriana Maria Matos e o pastor José Teles.

Nenhum comentário: