Com a finalidade de enfrentar o caos administrativo encontrado no Município de Ilhéus, marcado por uma dívida global de 254 milhões de reais e pela total desarticulação dos serviços públicos, o prefeito Jabes Ribeiro destaca as parcerias institucionais como uma das principais estratégias de seu governo. Durante a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, o prefeito convocou vereadores, população, sociedade civil, instituições públicas e privadas a participarem de um grande esforço visando à superação da crise e preparação do município para receber várias obras e investimentos previstos para a região.
Consideradas fundamentais para auxiliar o processo de reorganização dos serviços públicos e da recondução da cidade ao caminho do desenvolvimento socioeconômico, as parcerias institucionais encontram-se presentes em praticamente todos os setores da administração municipal. Uma das primeiras medidas emergenciais do governo para a execução de um amplo mutirão de limpeza, responsável pela remoção de milhares de metros cúbicos de lixo e entulho, contou com a participação de diversas empresas, como a Bahia Mineração (Bamin), HP Terraplenagem, Atlântica Ambiental e Poupa de Frutas Sabiá, entre outras.
Ainda no bojo de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o objetivo de viabilizar uma grande Operação Tapa-Buracos nos diversos logradouros da zona urbana de Ilhéus, uma importante parceria vem sendo delineada com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). De acordo com informações do secretário Isaac Albagli, a intervenção terá início logo após a regularização das pendências da Prefeitura deixadas pela gestão anterior junto ao órgão estadual. “Apesar disso, é importante lembrar que já realizamos uma primeira rodada de serviços de tapa-buracos nas principais avenidas da cidade, em parceria com a Bamin e em caráter emergencial”, ressalta, acrescentando que “a formação de parcerias é uma medida fundamental para que o governo consiga superar a crise, garantindo a promoção dos serviços públicos à população.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário