Uma comissão da Prefeitura de Itabuna, formada pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), além da Defesa Civil e do Gabinete do Prefeito esteve no fim da tarde de sexta-feira (1º) para conversar com os comerciantes da Feira do São Caetano sobre os riscos a que estão expostos em razão do desgaste da cobertura, cuja estrutura encontra-se oxidada e com vários pontos de ruptura.
A visita da comissão deu-se após comunicado feito pelo secretário Marcos Monteiro, da Sedur, dando conta de que há risco iminente de desabamento, com riscos para os comerciantes e consumidores. No mesmo dia, a Defesa Civil orientou os feirantes sobre a possibilidade de terem que deixar o local e todos assinaram um documento concordando com os termos apresentados pela comissão.
O secretário Marcos Monteiro informa que uma terceira avaliação será feita durante a semana, com apoio do Corpo de Bombeiros e CREA, com o fim de verificar se há alguma solução paliativa que permita o funcionamento da feira, sem precisar mudar. Mas Monteiro adianta que a constatação dos problemas e o risco de desabamento com ameaça a vidas humanas, torna difícil essa hipótese. A solução ideal é uma reforma completa, diz Marcos, lembrando que na audiência que teve com o governador Jaques Wagner (no dia 15 de fevereiro) o prefeito de Itabuna apresentou o pleito e obteve sinalização positiva de Wagner.

Nenhum comentário:
Postar um comentário