A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Itabuna destacou uma equipe com 20 fiscais para a vistoria das barracas que vão vender comidas e bebidas durante a Lavagem do Beco do Fuxico, programada para sábado, 9. A higiene pessoal e o vestuário dos ambulantes também serão alvo de fiscalização da Vigilância.
Os 60 vendedores ambulantes cadastrados pela prefeitura para a tradicional festa carnavalesca da cidade não poderão comercializar churrascos em espetinhos de madeira nem vender bebidas em garrafas ou copos de vidro, conforme determinação da Vigilância Sanitária. Além disso, só poderão usar gelo filtrado e em cubo para o preparo das bebidas.
O gelo em escama deverá ser usado, exclusivamente, para a conservação de bebidas em isopor, segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Carvalho. Segundo ele, os vendedores que estiverem dentro das normas de higiene sanitária receberão o selo “Ambulante Legal”, facilmente identificável pelos foliões e pela população.
Antonio Carlos Carvalho alerta os foliões para que fiquem atentos e não comprem produtos em barracas que não apresentarem o selo exigido pela Vigilância Sanitária. Além disso, os infratores devem ser denunciados aos fiscais que estarão circulando durante a festa, já que os ambulantes que não seguirem as normas determinadas terão seus produtos apreendidos. “Nossa preocupação não é punir ambulantes. Mas assegurar aos foliões produtos de qualidade para tenham boa saúde”, reforça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário