A Prefeitura de Itabuna e a Emasa vêm fazendo
várias operações de reparo da rede de esgoto nos bairros da cidade. O trabalho
é constante, pelo número de reclamações que chegam à empresa de águas e
saneamento diariamente, dando conta de esgotos entupidos, rede quebrada e
problemas diversos no frágil sistema de esgotamento sanitário da cidade, especialmente
na rede chamada de “esgoto condominial”.
Segundo o presidente da Emasa,
Ricardo Campos, a atual direção encontrou mais de 500 queixas de moradores sem
atendimento. “Havia queixas de 2010 engavetadas e nós vimos cuidado dessas
reclamações e das que continuam chegando”. Ricardo informa que no começo do ano
eram cerca de 150 reclamações mensalmente, mas em razão da atividade dos
técnicos e operários da empresa, que trabalham em todo município, esse número
tem caído e está perto de 50 por mês.
Na tarde de terça-feira, 20, o
trabalho estava sendo feito na Rua Bela Vista, no bairro Banco Raso. Em
parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur e a Emasa realizaram
melhorias na rua, como a troca de um cano que estava quebrado em frente à casa
número 16 e também a abertura de uma rede de esgoto do prédio de número 28, na
mesma rua.
Para os serviços, os trabalhadores
da Emasa utilizaram uma novaretroescavadeira adquirida com recursos próprios
pela atual administração municipal. Após o término dos reparos na rede de
esgotos, caberá à Sedur fará a recomposição asfáltica dos locais danificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário