A rede social Foursquare, com mais de 30 milhões de usuários
em todo o mundo e 750 mil estabelecimentos comerciais registrados, já estuda
a abertura de um escritório no Brasil com o intuito de atender a América
Latina, uma região que tem mostrado um grande potencial como mercado
consumidor.
Para quem não conhece o aplicativo, trata-se de um
jogo em que cada usuário soma pontos por ter visitado determinado
estabelecimento. A regra é simples: quanto maior o número de check-ins nos lugares, maior é a
possibilidade de se tornar o prefeito e ganhar autoridade para dar dicas sobre
os serviços e produtos que são oferecidos, além de poder ganhar descontos em
lojas e restaurantes que realizam promoções em parceria com a rede social.
Segundo Charles Birnbaum,
executivo de desenvolvimento de negócios da empresa, o país não foi escolhido
por acaso. “O Brasil não é apenas o mercado mais importante da América Latina,
é também o mercado da Foursquare que mais cresce em número de usuários: cresceu
800% nos últimos 12 meses”, comentou.
O executivo ainda revelou
que o país do futebol é o terceiro maior mercado da companhia, ficando atrás
dos EUA e da Indonésia. “O Brasil representa uma grande oportunidade, o número
de check-ins aqui está entre 10 e 15
por usuário ao mês, o que é maior do que a média de outros países”, complementou
Holger Luedorf, vice-presidente de negócios da Foursquare.
Foursquare no Brasil
O Foursquare cresce junto com o avanço da internet
móvel pelo mundo e um dos países que mais ganha espaço no serviço é o Brasil.
De acordo com o co-fundador e CEO da empresa, Dennis Crowley, o mercado no país
está crescendo de forma surpreendente para a companhia.
“O crescimento no Brasil é orgânico", afirmou Crowley, que está impressionado com a quantidade de estabelecimentos no país que incentivam o uso do Foursquare. Isso, segundo ele, fez com que as operadoras se interessassem em divulgar o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário