Moradores de pelo menos oito bairros já fazem planos de como vão reunir a família nos finais de semana quando estiver pronto o Centro de Arte e Esportes Unificados (CEU), que está sendo construído no bairro IV Urbis pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Ministério da Cultura. Uns sonham com as atividades culturais que serão realizadas no maior equipamento público da zona Oeste da cidade.
Este é o caso da estudante do 3º ano do ensino médio Gabriela de Oliveira de Santana, 17 anos. Ela já está planejando com os dois irmãos de quais atividades vão participar no CEU e diz que a obra é uma das melhores notícias dos últimos anos. “Será um espaço em que poderemos reunir toda a família para apresentações teatrais”, prevê.
O estudante Johnata Santos Barbosa, 19 anos, é outro que está cada vez mais empolgado com a realização das obras, cujo andamento está bastante adiantado. “Não vejo a hora de organizar os torneios de futsal na quadra poliesportiva. Há muito tempo que precisávamos de um espaço completo como este”, afirma o estudante.
Projeto
De acordo com o encarregado de obra Valmir da Silva Moreira, o prédio do bloco II já está em fase final. Foram concluídos os serviços de reboco, telhado, piso de alta resistência e acabamento com gesso no teto. Faltam apenas a pintura e esquadrias. Neste bloco vão funcionar a sala multiuso, recepção e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Já no bloco I estão sendo concluídos reboco externo e o telhado. Neste prédio vão funcionar a biblioteca, telecentro, cineauditório/cineteatro com capacidade para 60 pessoas, salas de aula e reuniões. Também estão avançadas as obras da quadra poliesportiva, que já recebeu cobertura, e a pista de skate, que precisa apenas de acabamento.
O Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) está sendo construído em uma área de três mil metros quadrados. O projeto prevê ainda paisagismo, pavimentação externa e playground. Além dos moradores da Urbis, também vai beneficiar os bairros Sinval Palmeira, Campo Formoso, Jorge Amado, Morumbi, Nova Itabuna, Lomanto, Nova Ferradas e Ferradas. Estão sendo investidos cerca 1,9 milhões nas obras e na aquisição de equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário