segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal e é preso

Roberto Jefferson, o ex-deputado federal pelo PTB e delator do esquema conhecido como mensalão, foi preso e deixou sua residência em Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira. Jefferson segue em um carro da Polícia Federal à Superintendência da PF na Praça Mauá, região portuária da capital carioca, acompanhado por uma viatura da polícia e um terceiro automóvel com parentes.

No caminho para a PF, o ex-deputado passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito. Mais cedo, pouco depois do meio-dia, Jefferson recebeu e assinou o mandado de prisão expedido pela PF, seguindo a decisão de sexta-feira do Supremo Tribunal Federal.

"Como vocês estiveram aqui por vários dias, um sinal de respeito: está aqui, assinado. Vou apenas tomar um banho e descer com a Policia Federal", anunciou ao entregar cópias do mandado antes de retornar à residência para tomar banho e almoçar antes de se entregar em definitivo à polícia. Durante todo o tempo, o ex-deputado esteve acompanhado por agentes da PF.

O mandado de prisão expedido para Roberto Jefferson Foto: Mauro Pimentel / Terra
O mandado de prisão expedido para Roberto Jefferson
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"Serenidade e humildade, eu tenho que passar por isso", resumiu Jefferson. "Eu estou preso e condenado, não tenho nada para esconder. Vou sem nenhum problema. E essa foi uma gentileza da Polícia Federal, mas não me importaria em descer (para o Rio de Janeiro) no camburão, sou um cidadão como outro qualquer", disse.

"Eu penso que o Brasil melhorou. A fiscalização é intensa, eu leio todos os dias os jornais e penso que os políticos melhoraram seu comportamento, não dá mais para brincar com a opinião pública nacional", comentou, sereno, sobre as prisões dos outros condeandos pelo caso do mensalão. "Eu não vou debochar. Eu não sorrio da Justiça e não vou menosprezar o trabalho de vocês".

Nenhum comentário: