quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Secretaria da Saúde de Itabuna regulariza atendimento médico em dez unidades


Para garantir melhoria do atendimento aos usuários da Rede de Atenção Básica de Itabuna, a Secretaria da Saúde regularizou o atendimento médico em cinco Unidades de Saúde da Família que foram encontradas sem médicos pela atual administração municipal e ampliou o atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde.

As Unidades de Saúde da Família que passaram a contar com médicos são: Candido Pereira, no bairro Maria Pinheiro; Mário Peixoto, no Jorge Amado; João Monteiro, no Pedro Jerônimo; Ubaldo Dantas, no Nova Ferradas; e Elson Duarte, no Urbis IV. Todas voltaram a contar com o atendimento de um médico clínico geral. Já as unidades Básicas de Saúde que tiveram o atendimento ampliado foram Lavínia Magalhães, no Conceição, que recebeu dois médicos clínicos gerais; José Edites, no São Caetano, que conta com um clínico e um pediatra; Isolina Guimarães, no Zildolândia, que recebeu mais um clínico; e a Lourdes Alves, no Sarinha, que passou a contar pediatra.

Além da contratação de novos profissionais, em algumas unidades os médicos tiveram a carga horária ampliada, como a Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, que conta com um clínico geral e um ginecologista em horário diferenciado. A Secretaria da Saúde esclareceu que ainda as unidades de saúde Simão Fitterman, no São Pedro, que conta um médico, e João Monteiro, no Pedro Jerônimo, deverão receber dois médicos do programa Mais Médico e pelo menos mais um do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), ambos do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: