terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Será difícil", diz Bell Marques sobre despedida do Chiclete

O cantor Bell Marques só fica na banda Chiclete com Banana até a noite de 4 de março. Na madrugada da quarta-feira de Cinzas, ele dá a largada oficial para a carreira solo puxando o bloco Vumbora no Carnaval de Salvador. O músico falou sobre o assunto em entrevista coletiva oferecida pela Skol na noite dessa segunda-feira (17), em Salvador (BA). Embora o evento tenha apresentado vários artistas patrocinados pela marca, como Tuca Fernandes (ex-Jammil) e Ju Moraes, o quase ex-chicleteiro foi o mais assediado pelos repórteres.

Mais contido do que de costume, Bell Marques afirmou que, sim, está tenso com as últimas apresentações à frente de uma das maiores, senão a maior banda da axé music. Como se sabe nos bastidores do axé, a separação do grupo, agora comandado pelo irmão e sócio, não está sendo nada amigável. Até os ensaios para o Carnaval já estão acontecendo separados, embora nenhuma das partes confirme. “Nossa obrigação é fazer uma bela festa e honrar a nação chicleteira. Mas vai ser complicado pra mim. Vai ser um momento difícil para todos. Com certeza será difícil pra eles também”, lamentou.

Um dos medos mais comuns de quem segue carreira solo, Bell já venceu. O de ser esquecido pelos contratantes. Segundo ele, sua agenda de shows começa no dia 6 de março e, até julho, está ocupada todas as semanas, de quinta-feira a domingo. “Tive procura para o segundo semestre, mas ainda não fechei nada. Depois desse período vou dar uma descansada e resolver o que ainda está pendente.”

O repertório, segundo ele, estará repleto de canções do Chiclete. “Isso foi a minha vida por 30 anos e eu tenho mais de 300 composições. Não é coisa que se esqueça assim.” Nas rádios de Salvador, sua primeira canção inédita, Nicolau, já tenta conquistar o público. Apesar de não ser uma pérola da criação dos Marques, como as tradicionais Grito de Guerra e Diga que Valeu, carrega consigo a vantagem da voz inconfundível de Bell. O novo Chiclete, que segue carreira com o jovem cantor Rafa Chaves, ainda tenta se encontrar, e acaba de lançar Vida que segue.

Nenhum comentário: