quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Solar Ambiental vence licitação para coleta de lixo em Ilhéus

A empresa ilheense Solar Ambiental foi a vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Ilhéus, para regularização do serviço de coleta de lixo domiciliar em todo o município nos próximos dois anos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, a empresa utiliza nove caminhões compactadores, que efetuam as atividades das 7 às 15h30, e num segundo turno, das 16 às 22 horas, principalmente nos locais comerciais, a exemplo do centro da cidade e bairros como Nelson Costa, Pontal, entre outros. “Isso, além da otimização dos roteiros para atender pontos com coletas ainda consideradas deficientes”, afirmou.

 Para melhorar ainda mais o serviço, Isaac Albagli adianta que todos os caminhões compactadores contam com aparelhos GPS, que, vai possibilitar à prefeitura fiscalizar os roteiros de coleta em tempo real, sabendo onde cada veículo se encontra naquele momento. Para o secretário, o GPS “é um excelente instrumento para se acompanhar os trabalhos, pois em denúncias de falhas de coleta, podemos desvendar em minutos se realmente ocorreu algum problema, ou se até mesmo o reclamante não obedeceu o horário de colocar o lixo na porta”, observou o secretário.

Com a finalidade de aprimorar cada vez mais a coleta de lixo domiciliar, Albagli diz que estão sendo elaborados panfletos para ser distribuídos nas residências, contendo os horários específicos da execução do serviço em cada bairro. “E neste sentido, estamos planejando criar uma grade fixa, especificando o horário que o caminhão atenderá determinada localidade, o que deve resultar em menos lixo acumulado durante horas. Isso, se todos realmente decidirem colaborar para que a nossa cidade se mantenha limpa”, complementou o secretário.

Nenhum comentário: