domingo, 16 de fevereiro de 2014

Homem mata casal durante batizado do filho em igreja na Grande São Paulo

Uma mulher e o namorado morreram depois de serem baleados na cabeça durante o batizado do filho dela em uma igreja de Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo informações da polícia. O atirador seria o gráfico Pedro Félix dos Santos, 45 anos, que estava na igreja e atirou na ex-mulher, Viviane Rosa dos Santos, 34, no atual companheiro dela e em mais três pessoas. Ele acompanhava a cerimônia pela manhã, quando de repente se levantou e começou a atirar. Lá dentro, ele baleou Viviane, o companheiro dela e uma terceira pessoa. Na saída, outras duas pessoas foram baleadas. 

O padre Daniel Richter, que celebrava o batizado, diz que não viu o rosto do atirador e não saberia identificá-lo. "Não sabíamos o que estava acontecendo. Só vi um movimento estranho e, a partir daí, todos correram para ajudar os feridos", disse ao Guarulhos Web. Viviane estava na igreja para o batizado do filho de 6 anos - o menino era filho dela com o suspeito pelo crime. Ao todo, 18 crianças eram batizados no local em uma cerimônia coletivo. 

O companheiro atual de Viviane, o motorista Rosildo Donisete Pereira, 48 anos, foi socorrido para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, por um helicóptero da Polícia Militar, mas acabou morrendo na unidade médica. Viviane morreu ainda na igreja. As outras três vítimas tiveram ferimentos menores e foram encaminhadas a um pronto socorro da região. O crime foi na igreja São Francisco de Assis, na rua Campo Maior, no bairro das Pimentas, e cerca de 200 pessoas estavam dentro do local quando os tiros começaram, instalando pânico. 

Rosildo era casado há 22 anos com uma costureira, mas mesmo assim mantinha um relacionamento com Viviane. "Ele não era um homem ruim, era um bom pai e trabalhador. Eu estava sofrendo com o que estava acontecendo, mas resolvi dar uma nova chance para ele, mas ele não largou dela", disse ao G1 a costureira Silvana Ribeiro, 46 anos, que não tinha oficializado a separação do motorista. Os dois ainda moravam juntos. 

A polícia faz buscas para localizar Pedro Félix. Segundo a família, ele e Viviane tinham dois filhos. Depois de 12 anos de casados, eles se separaram em 2010. A polícia tem registros de agressão e ameaça contra o suspeito - em 2004 e 2011. Em um deles, Viviane diz que o ex desobedeceu uma ordem para se manter afastado dela, descumprindo determinação baseada na Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário: