quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reposição de aulas na zona rural de Ilhéus entra em fase final

O trabalho de reposição de aulas nas unidades de ensino do município de Ilhéus, visando a conclusão do ano letivo de 2013, começa a ser finalizado em escolas da zona rural. Neste mês de fevereiro, 17 turmas das Escolas Nucleadas de Aritaguá I finalizarão suas atividades pedagógicas, e a secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, chama atenção para o fato de que, apesar do calendário de reposição prever que algumas escolas só concluirão o ano letivo no próximo dia 5 de abril, várias unidades terminarão bem antes desse prazo.
Nas Escolas Nucleadas de Aritaguá I, beneficiando 174 alunos, 12 turmas estarão encerrando a reposição de aulas no próximo dia 20 deste mês. O cronograma prevê, ainda, a conclusão do trabalho para três turmas (45 estudantes) no dia 25 e para outras duas salas (42) no dia 27. Também neste mês, diversas outras escolas da rede municipal de ensino de Ilhéus, situadas na zona urbana estarão concluindo suas atividades referentes a 2013: dia 14, duas turmas da Escola Municipal Heitor Dias; dia 21, quatro turmas da Escola do Basílio; 24, uma turma da Escola Paulo Freire; 27, seis turmas da Escola Cantinho do Recreio; e dia 28, uma turma do Basílio e duas turmas da Escola Professor Paulo Freire.
Infraestrutura - As aulas de reposição das escolas municipais de Ilhéus contam com toda a infraestrutura necessária para promoção do aprendizado e desenvolvimento cognitivo do aluno. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está assegurando o cumprimento da lei, fornecendo a alimentação e o transporte escolar. A titular da pasta, Marlúcia Rocha, lembra que o processo de reposição não está ocorrendo em todas as escolas do município e nem em todas as turmas das unidades. Segundo ela, das 39 turmas da Escola Municipal do Salobrinho, por exemplo, apenas 14 estão tendo aulas (11 diurnas e três noturnas). Assim, dos 1.103 alunos da unidade, cerca de 350 alunos permanecem em atividades.

Nenhum comentário: