terça-feira, 13 de maio de 2014

Acusado de matar puxador dos Imbatíveis vai se apresentar, diz advogado

O terceiro envolvido na morte do puxador da torcida do Vitória "Os Imbatíveis" Lucas dos Santos Lima, o Chapolin, 35 anos, vai se apresentar à polícia nesta quarta-feira (13), segundo sua defesa. Jonas de Sousa Santos, 23 anos, já tem a prisão temporária decretada e é acusado pela polícia de ser o responsável pelos disparos que mataram Chapolin, por conta de uma dívida de drogas. Outros dois envolvidos no caso já foram presos.


O advogado Marcos Vinícius Rodrigues, da Bamor, informou que apesar de Lucas não ser membro da torcida organizada ele irá cuidar de sua defesa porque a família do rapaz, sabendo que ele já acompanha o caso, o convidou. Como Lucas tem prisão temporária determinada, já deve ficar preso nesta quarta.
Segundo Rodrigues, Jonas frequenta os jogos do Bahia no estádio e às vezes participa da torcida, mas não é cadastrado na Bamor. Ele informou ainda que o depoimento de Lucas já foi combinado para o início da tarde desta quarta, com a delegada Klaudine Passos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o que não é confirmado pela Polícia Civil.
Assiel de Jesus Ramos, 21 anos, e Daniel Jesus de Souza, 20, já foram presos por envolvimento no crime. Ramos foi preso na Ladeira do Jacaré, na Baixa de Quinta. Souza foi detido nos Barris, mesmo bairro onde Chapolin foi morto, dentro de sua loja de suplementos nutricionais. O acusado teria ido cobrar uma dívida da vítima, que o tratou mal. Revoltado, ele então teria assassinado Lima com quatro tiros na cabeça.
No dia do crime, o trio chegou ao endereço em um Palio dirigido por Ramos. Ele alugou o veículo um dia antes do assassinato. Depois do crime, por conta do congestionamento na região e temendo a polícia, o autor dos disparos sai do carro e só reencontra os comparsas depois, em um local mais à frente.

Nenhum comentário: