domingo, 18 de maio de 2014

Explosão matou professora e vizinho de academia em São Paulo

A explosão na academia Tem esportes, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, matou duas pessoas na manhã deste sábado (17): a professora Helni Bori Czeski Alves, 24, e Marcos Aparecido Pardim, 51, que morava em uma casa vizinha. Nove pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

Helni era professora de natação da academia. De acordo com os bombeiros, Pardim morreu em razão de um muro ter se projetado sobre sua casa após a explosão. Benedita Maria Teodoro da Silva, cunhada da vítima, conta que ele foi nesta sexta-feira (16) à missa de um ano de morte da mulher.

O coordenador editorial Tiago Kamei, 32, que estava na sala de musculação da academia na hora do acidente, diz que ouviu um barulho forte e que o teto começou a ruir. Ele afirma que os alunos e os vizinhos do local já haviam avisado a direção sobre o cheiro forte de gás na empresa.

Segundo ele, na hora da explosão havia entre 10 e 15 pessoas na sala de musculação, que fica no térreo, e que as aulas de natação, que também acontecem nesse andar, costumam receber dez crianças aos sábados. A caldeira que aquece a piscina também fica no térreo.

O estudante Thales Kaique Pereira Moreno, 16, que mora próximo à academia e foi um dos primeiros a ajudar no resgate às vítimas, afirma que os alunos foram avisados para não tomar banho quente nos vestiários por causa do problema de gás. Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento da explosão acontecia uma aula de natação para crianças na academia Tem Esportes. A principal suspeita é que  um vazamento de gás, utilizado para aquecimento da piscina, tenha provocado o acidente. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente.De acordo com informações do site da academia, o estabelecimento tem 2 mil metros quadrados com duas piscinas.

Nenhum comentário: