segunda-feira, 19 de maio de 2014

Funcionária do Barcelona é demitida por atos racistas em partida de futebol

Uma torcedora do Llagostera, time espanhol da Segunda Divisão, foi flagrada pelas câmeras fazendo gestos de macaco durante uma partida de futebol com o Racing de Santander, neste último domingo (18). O insulto foi direcionado ao jogador Mamadou Koné, do time adversário.

O gesto, amplamente divulgado nas redes sociais, custou à protagonista a proibição de voltar ao estádio do Llagostera e seu emprego no Museu do Barcelona. O time catalão se baseou em um código ético instaurado em 2010, que estabelece que atitudes de discriminação são contrárias ao valores do clube.
"Este clube condena qualquer tipo de atitude racista e queremos pedir desculpas a todos aqueles que se ofenderam pelo gesto de uma espectadora", anunciou o time Llagostera através da conta oficial de seu Twitter. O time afirmou depois que identificou e denunciou a mulher.
BananasO Barcelona foi recentemente alvo de um caso de racismo com Daniel Alves, um de seus jogadores, que em uma das partidas comeu uma banana jogada por um torcedor do Villarreal.
O gesto foi largamente divulgado e resultou na campanha #somostodosmacacos, criada por uma agência de marketing contratada por Neymar.

Nenhum comentário: