quinta-feira, 15 de maio de 2014

Com chuva, protesto contra Copa tem baixa adesão em Salvador

Com a forte chuva, a manifestação em Salvador contra os gastos com a Copa do Mundo atraiu poucos participantes. Segundo Argemiro Ferreira de Almeida, um dos organizadores do ato e integrante da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, o ato ocorre na Praça da Piedade com a participação de um pequeno grupo. 
Outros manifestantes devem seguir em passeata até a Arena Fonte Nova, que vai sediar jogos do Mundial. Para Almeida, apesar dos poucos participantes, o protesto é importante. Na passeata, segundo Almeida, serão levadas cruzes para lembrar os operários que morreram na construção de estádios no país. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar acompanha o movimento, e nenhum incidente foi registrado até o momento. A Superintendência de Trânsito e Transporte da cidade (Transalvador) informou que cerca de 70 pessoas estão reunidas na Piedade.
Além de Salvador, há manifestações marcadas em seis cidades-sede da Copa do Mundo - Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, e Porto Alegre, além de Vitória, no Espírito Santo e, Santiago, no Chile.
Ano passado
Em junho do ano passado, uma série de atos mobilizou milhares de brasileiros durante a Copa das Confederações. Em Salvador, cerca de cinco mil pessoas participaram dos protestos. Houve confronto entre manifestantes e policiais no Centro da cidade e na região do Iguatemi. 

Nenhum comentário: