terça-feira, 13 de maio de 2014

Laudo indica que crianças apanharam antes de serem queimadas por artesão

Um laudo preliminar divulgado na tarde desta terça-feira (13) pela Polícia Civil indica que o artesão Rômulo Nascimento, de 21 anos, teria agredido um menino de nove anos e uma adolescente de 13 antes de colocar fogo na casa onde estavam os jovens, no Distrito Federal. Segundo o G1, a motivação do crime foi a cobrança de uma dívida.

O menino e a adolescente foram encontrados amarrados e carbonizados em quartos diferentes dentro da residência na tarde desta segunda-feira (12). O documento divulgado pela Polícia Civil aponta que as vítimas tinham marcas de soco no rosto e no corpo. O garoto ainda foi amordaçado com um pedaço de pano e a jovem com uma sacola plástica. As vítimas estavam sozinhas em casa.

Segundo o G1 Distrito Federal, Rômulo é o principal suspeito de ter cometido o crime contraAdriele Santos, 13 anos, e João Guilherme, 9 anos, na tarde desta segunda-feira (12). Ele confessou ser o responsável pelo caso após ser encontrado pela polícia por volta de 19h de ontem. 

O suspeito narrou com detalhes a maneira como cometeu o crime. Ele fez um desenho da casa e indicou que usou um sofá e uma cadeira para impedir que as vítimas saíssem dos quartos. Dentro dos cômodos, o menino havia sido amarrado com um lençol rasgado e a menina com um fio de telefone.
Jovens ficaram presos dentro de quartos
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Dívida
O rapaz disse que vendeu, alguns dias antes do crime, peças de artesanato para o irmão mais velho das vítimas, de quem era amigo há cerca de um ano. Ele teria cobrado o valor do produtos no fim de semana, e o cliente disse para ele aparecer na cada da família nesta segunda-feira (12), para receber o pagamento.

O artesão esteve pela primeira vez na casa das vítimas, onde recebeu R$ 100 do irmão mais velho. Ele voltou ao local logo depois, e encontrou a criança e adolescente sozinhas ao tocar a campainha. Rômulo disse para as vítimas que voltou porque havia esquecido algo no local.

Depois de entrar na casa, o rapaz disse que iria levar um notebook para liquidar a dívida. Quando a criança e a adolescente começaram a gritar, Rômulo reagiu. Ele colocou agrediu e prendeu cada uma das vítimas em um quarto, ateando fogo à residência antes de fugir.

Nenhum comentário: