A Bahia Farm Show 2014 pretende quebrar os recordes ao atingir R$ 1 bilhão em negócios e receber um público de 75 mil pessoas. Com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e do presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, o evento tem início amanhã (27), a partir das 10h, e se estende até sábado, 31, com a promessa de movimentar o agronegócio nacional. As estimativas favoráveis da safra 2013/2014 no Oeste da Bahia, com previsão de 7 milhões de toneladas de grãos e fibras, vão possibilitar o aumento de 50% no volume de negócios na Bahia Farm Show.
Com 100% dos espaços comercializados, a edição de 10 anos também marca o crescimento de 170% nos últimos cinco anos em volume de negócios fechados. Maior feira de negócios e tecnologia agrícola do Norte/Nordeste, a Bahia Farm Show se consolida como a segunda maior feira brasileira em vendas por visitante. Júlio Busato acredita que os produtores rurais que visitarem a feira encontrarão o que há de mais moderno em maquinários, equipamentos agrícolas, veículos, caminhões e insumos. “Não resta dúvidas que a Bahia Farm Show está consolidada como uma atraente vitrine, onde todos compram, investem e saem satisfeitos”, diz.
Linhas de crédito diferenciadas, taxas de juros atraentes e condições elásticas de pagamento são facilidades, que, segundo os organizadores, vão impulsionar para o evento atingir o seu primeiro R$ 1 bilhão. Um dos pontos fortes da Bahia Farm Show, também será a grande variedade de discussões relacionadas ao Agronegócio que impacta diretamente a vida do produtor rural. Serão mais de 30 eventos dentre palestras, cursos e seminários distribuídos em três auditórios. O Fórum “Custos de produção: entraves ao desenvolvimento agrícola nacional” será o tema central do tradicional Fórum do Canal Rural, que abre a partir das 14h, o ciclo de palestras da feira.
Temas ligados à sustentabilidade e novas tecnologias na produção agrícola do Oeste baiano entram como um dos eixos centrais da programação de palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário