domingo, 18 de maio de 2014

Pneu de avião da TAM com 144 passageiros a bordo estoura durante pouso

Um avião da companhia aérea TAM com mais de 140 passageiros a bordo teve um pneu furado no momento do pouso, na manhã deste sábado (17), no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ao tocar o solo, o pneu dianteiro da aeronave estourou, deslocando-a até o fim da pista. Ninguém ficou ferido. 

A companhia aérea informou que o incidente não provocou transtornos. “Os passageiros desembarcaram, normalmente”, disse em comunicado, acrescentando que o avião passará por manutenção corretiva. 

O aeroporto de São José do Rio Preto ficou interditado por mais de duas horas, até por volta das 11h. Passageiros reclamaram da demora para desembarcar da aeronave, mas a TAM “afirma que que iniciou o procedimento 30 minutos após o pouso, seguindo as mais rígidas normas de segurança.” Os passageiros contaram que ouviram um barulho forte e houve trepidação na cabine. 

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave, que fazia o voo JJ 3740, decolou por volta das 8h, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e aterrissou às 8h55.

Na nota, a TAM informou ainda que em consequência desse incidente, poderia haver atrasos em três voos: JJ 3745 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), JJ3490 (São Paulo/Guarulhos – São José do Rio Preto) e JJ 3491 (São José do Rio Preto – São Paulo/Guarulhos).

Nenhum comentário: