Duas pessoas morreram na queda de um avião de instrução no final da tarde de sábado em Cachoeira do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pertencia à Aviação Agrícola Santos Dumont.
O avião caiu na localidade de Três Vendas, em uma propriedade rural às margens da BR-153, por volta das 17h30. Morreram o instrutor Mateus Dias San Martin, 38 anos, e o aluno Denio Darlan Bianchini da Silva, 26 anos. O primeiro era natural de Cachoeira e o segundo de São Francisco do Sul.
De acordo com os bombeiros, moradores relataram que ouviram um barulho estranho vindo da aeronave e perceberam que ela estava com dificuldade. O avião caiu de ponta no chão e os dois ocupantes morreram na hora.
Em janeiro, outra aeronave da mesma empresa caiu e causou duas mortes também durante uma aula de instrução em Cachoeira. Morreram na queda o instrutor de voo catarinense Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, e o aluno paulista Darlan Kabata dos Santos, 31 anos.
O caso ganhou repercussão porque, menos de dois meses antes do acidente, Arthur pediu a namorada em casamento durante um voo, após três anos de namoro. O vídeo foi postado no YouTube e tinha quase 1 milhão de visualizações até este domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário