terça-feira, 13 de maio de 2014

Porsche é processada por acidente que matou Paul Walker

A fabricante de automóveis Porsche está sendo processada pela viúva do motorista do carro em que o ator Paul Walker morreu. Segundo o site TMZ, Kristine Rodas, viúva de Roger Rodas, alega que o Porsche Carrera GT tinha uma peça defeituosa na suspensão, o que impediu o marido de manter o controle do carro. 
Na ação, Kristine afirma que Roger tentou manter o carro na estrada, mas não conseguiu recuperar o controle antes de bater em um poste de luz, em novembro de 2013. O caso foi levado à Corte Superior do condado de Los Angeles.
Kristine também culpa a Porsche pelo fato do carro ter explodido, alegando que o veículo não dispunha de proteção contra impactos. Acrescenta ainda que a Porsche ignorou diversos acidentes fatais que ocorreram no Carrera GT e nunca tomou medidas para avisar aos clientes. 
A viúva aponta que o veículo acidentado circulava a 88 km/h, enquanto o relatório oficial da polícia indicou que o Carrera GT estava entre 128km/h e 150 km/h. A Porsche está sendo processada por negligência, homicídio culposo e responsabilidade do produto.

O ator de 40 anos e o amigo de 38 morreram em um acidente de carro perto de Los Angeles, no dia 30 de novembro de 2013. O Porsche girou parcialmente e atingiu o meio-fio, batendo numa árvore e num poste. A batida fez com que o carro girasse outros 180 graus, levando o lado do passageiro a bater em outra árvore e explodir em chamas.

Paul morreu antes antes de terminar as gravações do filme “Velozes e Furiosos 7”. As filmagens estavam paradas devido ao feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário: