quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rodoviários ameaçam decretar estado de greve nesta quinta-feira

A terceira rodada de negociações entre trabalhadores e empresários do setor de transportes urbanos de Salvador terminou sem acordo nesta quarta-feira (21). De acordo com o assessor de imprensa da categoria, Daniel Motta, a categoria deve decretar estado de greve em assembleia que será realizada nesta quinta-feira (22).

"Em três reuniões os empresários não apresentaram nenhuma contra proposta. Diante do impasse na negociação, teremos que usar do artifício", explica o assessor. A reunião que deve decidir o estado de greve será realizada na sede do Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia), no bairro de Aquidabã. "Decretado o estado de greve, a categoria ainda precisaria se defender judicialmente até interromper as atividades para não sair prejudicada depois", explica Mota. 

Nesta quarta-feira aconteceu a terceira reunião entre trabalhadores e patrões mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Os encontros acontecem na sede da (SRTE) e a mediação busca acelerar o acordo entre as partes. A categoria pede aumento salarial de 15%, entre outras garantias.

O procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, reconhece que faltam contrapropostas por parte dos patrões. “Esperamos que as partes se reúnam internamente e construam propostas para que essas sejam trazidas para a mesa de negociação. Afinal, só podemos negociar com base em propostas”, disse, Balazeiro.

Nenhum comentário: