sexta-feira, 13 de março de 2015

Apresentado traficante autor de sete assassinatos

Com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Raimundo Nonato Lopes Júnior, ocorrido em 17 de março de 2014, na localidade da Feirinha, em Plataforma, o traficante Marlon de Souza Valença, 24 anos, foi preso, na terça-feira (10), durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, na Rua Almeida Brandão, naquele bairro.

Líder do tráfico de drogas na localidade do Mabaço de Baixo, em Plataforma, Marlon é responsável por mais seis assassinatos, todos ligados às drogas. Alexandro Barbosa Gonçalves, Isaque Rodrigues de Souza, Adenilson Florentino da Silva, Alef Conceição Ferreira e Eriton Mota de Oliveira, vitima de bala perdida, em um campo de futebol, na Praça do Mabaço, foram mortos entre 2012 e 2014.

O delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), disse ainda que um homem identificado por “Fernando Pati”, morto em 2012, também foi vítima do criminoso. No depoimento, Marlon apontou os comparsas “Júnior Tui”, “Ítalo Bingo” e “Didi” como autores da morte do rival John Ribeiro Miranda, assassinado na 2ª Travessa Santo Antônio. O trio está sendo procurado pela polícia. O departamento investiga agora o envolvimento da quadrilha de Marlon em mais dez assassinatos ocorridos em Plataforma.

A operação, que reuniu 35 policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rondesp/BTS e 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato), foi para apurar e elucidar os homicídios ocorridos no bairro, tendo como alvo o traficante Marlon. Por meio de denúncias, a polícia já identificou e busca capturar outros criminosos da região.

Depois de apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (12), durante coletiva conduzida pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª DH/BTS, e pelo coronel PM Sérgio Luiz Baqueiro, comandante da RISP/BTS (Região Integrada de Segurança Pública), Marlon, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O mandado de prisão foi expedido pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Nenhum comentário: