terça-feira, 31 de março de 2015

Itabuna passa dos 2 mil casos de dengue

Itabuna já superou a marca de mais de 2 mil casos de dengue apenas neste ano, segundo Renato Freitas, coordenador de combate à doença no município. Mais de mil casos foram registrados nos últimos 9 dias. Renato Freitas participou nesta segunda de audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a epidemia de dengue no município. Itabuna tem hoje mais de 20% dos casos de dengue de toda a Bahia.

O coordenador culpou o sistema de abastecimento de água pelo alastramento da dengue. Segundo ele, a rede de distribuição da Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento – é precária. Renato também orientou a população a buscar uma unidade de saúde, em caso de suspeita da doença, e a fazer o exame. Para ele, somente com o exame será possível detectar o tipo de vírus que está se alastrando.

Há temor de um novo vírus, mais potente. A população também pode ajudar no controle da dengue eliminando focos do mosquito. A dica principal é não deixar água parada descoberta e ter máxima atenção com tanques de água. O cidadão também pode fazer denúncia de focos de mosquito pelo Disque Dengue. O telefone é o 3612–8324. (A Região)

Nenhum comentário: