quarta-feira, 18 de março de 2015

Desavença por pagamento de programa causou morte de bailarino

Autuado por homicídio e roubo, pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o garoto de programa Wallyson Santana de Castro, o “Galego” ou “Roy”, de 24 anos, autor confesso da morte do bailarino Reinaldo Pepe dos Santos, 40, foi apresentado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (18), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado, “Galego” assassinou Pepe com golpes de faca no pescoço e no abdômen, na madrugada de domingo (15), na Rua do Alvo, no bairro da Saúde, onde o bailarino residia, e roubou um notebook e o celular da vítima, que tinha conhecido há uma semana. O crime foi motivado por um desentendimento entre as partes na hora por pagamento do programa.

“Galego” foi preso, na tarde de terça-feira (17), na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo), e conduzido ao DHPP, onde teve o mandado de prisão temporária, expedido pelo Plantão Judiciário, cumprido pelo delegado Machado.

Na delegacia, “Galego” informou que ainda não tinha feito nenhum programa com o bailarino, mas já tinham se encontrado em um bar para beber com outros amigos da vítima. Segundo o delegado, imagens de “Galego”, saindo do local do crime, foram analisadas pela polícia e ajudaram na sua identificação. Testemunhas ouvidas no departamento sobre o caso, também reconheceram o autor por meio da fotografia fornecida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Atenderam a imprensa o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª DH/BTS, e o coronel Lázaro, comandante da Cipe/Polo. A faca utilizada no homicídio ainda não foi localizada pela polícia. Wallyson será encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário: