sexta-feira, 13 de março de 2015

Bahia empata com o CRB na Fonte e se classifica para as quartas do Nordestão

O Bahia empatou com o CRB em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (12) na Arena Fonte Nova e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste - e em primeiro lugar, por conta do triunfo do Campinense sobre o Globo no outro jogo do grupo. Já classificado, o tricolor enfrenta o Campinense na última rodada, na quarta-feira (18), no Amigão. Antes, no domingo, encara o Galícia pelo Baianão, no estádio de Pituaçu.

Novo jogo, mas susto antigo. Aos 3 minutos do primeiro tempo, o CRB atacou velozmente e cruzamento de Pirão virou cabeçada e gol de Fernando. Mais uma vez, o Bahia tomou um "gol relâmpago" do CRB, em lance que o lateral Carlos não acompanhou na marcação e deixou o jogador do Galo da Pajuçara livre para abrir o placar na Fonte Nova.

O Bahia tentou responder criando volume de jogo e pressionando. A chance mais perigosa veio aos 15 minutos com Maxi Biancucchi, que fez bela jogada, tirou de dois adversários e chutou na travessão do CRB. Mas a pressão tricolor era desorganizada: muita afobação, muita bola levantada na área e pouca conclusão de qualidade.

Na defesa, o CRB tentava se aproveitar de chances no contra-ataque, e quase fez o segundo aos 27 minutos. Alex Willian roubou a bola no ataque, avançou e cruzou para Fernando, sem marcação, cabecear para fora. Maxi teve nova chance para o Bahia aos 32, cabeceando cruzamento de Tony, mas Julio Cesar mandou para longe. Aos 37, foi Tony quem acabou ficando com a bola dentro da área após ataque do tricolor e chutou buscando o canto, mas acabou mandando para fora.

Perdendo, o Bahia partiu pro ataque total no segundo tempo. O técnico Sérgio Soares tirou Pittoni e colocou em campo o atacante Zé Roberto. Aos 7 minutos, Maxi levantou na área e Kieza cabeceou duas vezes, quase chegando ao empate. Willians Santana entrou no lugar de Carlos e por fim Rômulo entrou na vaga de Souza.

Aos 22, Kieza ficou com a bola na intermediária direita, avançou na frente da zaga e, na cara do goleiro, chutou nas pernas de Julio Cesar. A bola voltou, bateu meio sem jeito no pé de Kieza, e o atacante acabou perdendo a chance. O desespero em campo aumentava. Aos 30, depois de muita pressão, Zé Roberto cruzou e Kieza completou para o gol, levando a torcida ao delírio na Fonte Nova.

O tricolor ainda pressionou em busca da virada, mas não conseguiu balançar as redes novamente, ficando no empate em casa.

Nenhum comentário: