O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve junto ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, nesta sexta-feira, a suspensão da Torcida Organizada Young Flu e da a Torcida Organizada Força Jovem do Vasco dos estádios pelo período de um ano, em todo território nacional.
A decisão do juiz Marcello Rubioli determina o afastamento das torcidas dos locais em que se realizem eventos esportivos, sob pena de multa de R$ 20 mil por integrante identificado por evento.
A decisão teve por base ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Glicia Pessanha Crispim, em auxílio à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.
A torcida Força Jovem do Vasco também teve a penhora dos bens móveis de sua sede determinada pelo juíz, para o pagamento de multa requerida pelo MP no valor de R$ 301 mil pelo descumprimento da decisão liminar anterior.
As punições decorrem dos fatos ocorridos no último clássico entre Vasco e Fluminense, quando, momentos antes da partida, realizada no Engenhão, no dia 22 de fevereiro, dois conflitos aconteceram: o primeiro ocorreu contra a Young Flu e o segundo contra policiais do GEPE, quando integrantes da Força Jovem do Vasco – pertencentes ao grupo de “oposição” à diretoria atual da mesma torcida - tentaram invadir o espaço destinado a esse grupo, denominado “situação”, o qual era protegido pelo grupamento policial visando à prevenção de confrontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário