quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Não guardo rancor", diz ator preso por engano

Vinícius Romão, 27 anos, o ator que ficou preso por duas semanas por engano, esteve na manhã de quinta-feira (27) no programa Encontro com Fátima Bernardes. Vinícius deixou o presídio no início da tarde de quarta-feira (26), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O ator contou como foi o momento em que foi abordado pela vítima de um assalto e o policial que o prendeu. “Estava voltando para casa depois do trabalho quando fui abordado. Não esbocei nenhuma reação, como correr ou confrontar o policial, que estava armado”, contou ele que é formado em psicologia. 

“Estava desesperado, mas fiquei tranquilo porque sabia que eu não tinha feito nada”, falou Vinicius que se mostrou compreensivo com a confusão cometida pela vítima. “Eu entendo que ela podia estar nervosa no momento, mas fiquei chateado porque estava passando por lá e ela me acusou”.

Durante a entrevista, a apresentadora Fátima Bernardes conversou com a copeira Dalva, que teve a bolsa roubada naquele dia, e que identificou o ator como o assaltante.  “Estou dando Glória a Deus, estou comemorando a liberdade dele”, falou muito emocionada a senhora. “Na hora que aconteceu o fato eu fiquei nervosa, o local era escuro. Quando a policia me levou até o local para tentar achar o ladrão, o Vinícius foi o único que passou, na hora errada. Infelizmente ele era muito parecido com o assaltante. Quando o policial me perguntou se era ele, eu disse que ele era parecido”, completou chorando.

Questionado por Fátima o que ele queria falar para a mulher, Vinícius foi direto. “Dona Dalva, eu não guardo rancor da senhora, Deus é justo. Espero que a senhora siga seu caminho, como eu vou seguir o meu”, falou tranquilo.

Aparentemente mais magro, e um pouco abatido, Vinicius disse que sentiu quando teve que raspar o cabelo quando chegou ao presidio. “Me senti desmoralizado. Sempre gostei de ter o cabelo grande, black power. Meu cabelo dizia muito quem eu era”.

Nenhum comentário: