domingo, 25 de maio de 2014

Polícia identifica suspeito de matar ator e mãe dele em Cosme de Farias

Na última segunda-feira,  o ator Rafael Santos Souza, de 18 anos, cumprimentou os amigos no Facebook  e escreveu “Deus está no comando”. No dia seguinte, sequer visualizou as atualizações na rede social, jamais retornou ao trabalho em Nazaré e também não voltou a conversar no chat com os colegas do teatro e candomblé.
Antes de ser encontrado na quinta-feira morto junto com a mãe, Marli Jesus dos Santos, 40, na sua casa situada na Travessa Baianinha, no final de linha do Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias, ele chegou a convidar um amigo para a reza da vizinha.
Menor Aprendiz no Hospital Santa Izabel, em Nazaré, Rafael conhecia  Júllio Cardim, 34, há dois anos. “Você é acostumado a ter uma pessoa que todos os dias  pedia a sua benção, quando não era pelo Face era apelo WhatsApp. Desde segunda-feira você vê um determinado silêncio (é estranho)”, afirmou.
O corpo do jovem foi localizado anteontem à noite por vizinhos que perceberam o mau cheiro do lado de fora da casa. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tanto o dele quanto o da mãe estavam em decomposição.
O delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, do DHPP, informou que  ambos apresentavam ferimentos de arma branca. “Foram levados dois celulares das vítimas. A residência não foi arrombada. O autor teve  acesso permitido, provavelmente pela mãe, porque Rafael estava na cama”, explicou o delegado.
Sansão afirmou ainda que já possui a indicação de autoria e motivação do crime. “Já foi feito o pedido da prisão”, garantiu. O delegado, porém, não quis revelar o nome do suspeito, para não atrapalhar o trabalho de captura. 
Ainda de acordo com o delegado, no imóvel havia marcas de sangue na parede e no chão e sinais de que houve luta corporal, já que os móveis estavam revirados.
Pessoas próximas a Rafael ouvidas pelo CORREIO contaram que Rafael não aceitava a relação do mãe com o ex-padrasto. Separada do pai biológico de Rafael, Marli estaria sozinha há três anos, mas continuava se encontrando com o padrasto de Rafael.
A polícia não confirmou se o ex-companheiro da mãe do ator é considerado suspeito. De acordo com amigos, um vizinho teria ouvido uma discussão na madrugada de segunda para terça-feira.

Nenhum comentário: