terça-feira, 3 de março de 2015

Drag queen toma posse de cargo de vereador vestida de terno, no ES

A drag queen Chica Chiclete (PMDB) tomou posse na Câmara de Vereadores de Vila Velha, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (2). Frustrando expectativas, Francisco Spala Neto chegou sério e de terno.

Para os trabalhos na Casa, Chica contou que vai abandonar a personagem. "Aqui dentro quem atua é o Francisco. A Chica é levada pelo humor, pela caricatura. O Francisco é mais sério, mais fechado. Costumo dizer que são dois personagens totalmente diferentes, mas com as mesmas causas: a luta contra o preconceito, a favor das minorias".

Francisco afirmou ser o primeiro transformista vereador do Brasil. "Acredito que toda luta que o grupo LGBT vem enfrentando há tantos anos começa a ser ouvida. A gente pretende fazer um trabalho bonito, um trabalho sério, não só pelas causa LGBT, mas com projetos que realmente sejam de relevância para o município", discursou na posse.


O presidente da casa, Ivan Carlini, afirmou que Chica tem total liberdade para trabalhar vestido como quiser. E continuará chamando o vereador de "Chica Chiclete" no plenário. "Nosso regimento não impede nada. Ele é conhecido na cidade como Chica. Conheço Chica há 30 anos, conheço toda sua família. Para nós vai ser uma honra recebê-lo", disse.

Chica, como primeira suplente da Câmara de Vereadores de Vila Velha, substitui Andinho Almeida (PMDB), que deixa a Câmara para virar secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer na gestão de Rodney Miranda (DEM).

Nenhum comentário: