quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Direção do Hospital de Base negocia fim de paralisação
O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Antônio Costa, participou, nesta terça-feira (26), de uma reunião com diversas representações dos servidores municipais. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário da Saúde, Antônio Vieira, o secretário da Administração, Gilson Nascimento, e a Procuradora do Trabalho, Larissa Lima. Na pauta, o pagamento do salário do mês de dezembro, 50% do décimo terceiro e atraso no fornecimento de vale-transporte, que motivou a paralisação dos funcionários.
Antônio Costa explicou que o Governo do Estado não fez o repasse referente ao mês de dezembro, por isso a direção do Hospital de Base ainda não pôde quitar o pagamento dos servidores. Segundo representante da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, na sexta-feira (29) será repassado o recurso que estará disponível ao hospital no máximo até a terça-feira (02).
Com relação ao 13º salário, o secretário Gilson Nascimento assegurou que a Prefeitura irá pagar os 50% restantes. “A partir da próxima segunda-feira (1º), teremos condições para efetuar o mais rápido possível o pagamento do décimo terceiro dos funcionários do Hospital de Base”, assegurou Nascimento.
“O interesse do município é contribuir para resolver essa situação. Entendemos que todo funcionário deve receber pelo seu trabalho e que o serviço de saúde deve ser resguardado para que sempre esteja disponível àpopulação”, acrescentou o vice-prefeito e secretário da Saúde, Antônio Vieira. Durante a reunião, também ficou acertado que os servidores receberão o vale-transporte correspondente ao período de 15 a 31 de janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário