Cerca de 40 pessoas contempladas com as novas unidades habitacionais do bairro Fernando Gomes estão participando de um curso de informática, previsto no projeto social. Ao todo 97 famílias serão contempladas com moradias construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e contrapartida do município.
Segundo a chefe da divisão da melhoria habitacional, Jacqueline Lopes, o projeto social atende a uma das exigência para a obtenção do recurso do FNHIS. “O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Assistência Social, que também dá suporte para a execução dos cursos realizados pelos técnicos contratados pela Verti Construtora, responsável pela obra”, salienta Jacqueline.
Incluído no eixo de geração de emprego e renda, o curso de informática será destinado a quatro turmas, duas delas com aulas dede abril a junho e a outra metade de julho a setembro. “Nesse período, estaremos buscando a inclusão dos alunos no contexto tecnológico, oferecendo um conteúdo de informática básica”, explica o instrutor de informática Georg Haendel Alves Medeiros.
No projeto social ainda estão previstos outros cursos profissionalizantes. A ideia é, além de garantir moradia digna e saneamento básico, disponibilizar para as pessoas qualificação profissional e informações para que possam conviver e cuidar da sua nova moradia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário