segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estrutura da Universidad Católica dá goleada no Flamengo


A Universidad Católica, adversária desta quarta-feira do Flamengo, pela quinta rodada da Copa Libertadores, tem uma estrutura de deixar qualquer gigante do futebol de queixo caído. Localizado no bairro de Apoquindo, aos pés da Cordilheira dos Andes, o clube, hospedado em um dos campi da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile, tem mais do que um centro de treinamento. É, na verdade, um grande complexo esportivo, que passeia do tênis ao rúgbi, passando por centro de equitação, escola de atletismo e, é lógico, pelo futebol.

No que diz respeito ao esporte mais popular do mundo, são nada menos do que três campos, todos eles verdadeiros tapetes. No complexo, também tem uma concentração para os jogadores, com tudo que é necessário. Desde alojamentos a refeitórios, bem diferente da realidade do CT do Flamengo, o Ninho do Urubu.

O Estádio San Carlos de Apoquindo, que também tem a Cordilheira dos Andes a compor o cenário, é a cereja do bolo dos torcedores da Universidad Católica. Com capacidade para 12 mil pessoas, ele foi fundado em 4 de setembro de 1988. Mas seu projeto, um sonho à época, começou a ser desenvolvido em 1980. Como está no site oficial do clube, San Carlos de Apoquindo é a imagem de que com esforço, dedicação e profissionalismo se podem cumprir os sonhos mais difíceis.

Nenhum comentário: