terça-feira, 27 de abril de 2010
Governo da Bahia amplia esgotamento sanitário de Teixeira de Freitas
Com a implantação de 171 mil metros de rede coletora e a construção de uma estação de tratamento, a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, vai atingir a marca de 90% de cobertura de esgoto. O contrato de financiamento para a realização da obra foi assinada nesta terça-feira (27) pelo governador Jaques Wagner, que visitou o município.
De acordo com Wagner, esse é o terceiro maior investimento em saneamento básico do estado, ficando atrás apenas dos realizados em Salvador e Feira de Santana. “Essa é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e jogava todo o esgoto no meio ambiente. Com essa obra estamos protegendo o solo, os rios e o mar que também está aqui perto”.
Ao todo, vão ser investidos R$ 75 milhões, sendo R$ 71 milhões de recursos do governo federal e o resto de contrapartida do Estado. Esta é a segunda etapa da construção do sistema de esgotamento sanitário de Teixeira de Freitas. A primeira etapa já está em execução e tem conclusão prevista para dezembro.
As obras na cidade fazem parte do Programa Água Para Todos, que já levou água e ou esgotamento sanitário para mais de dois milhões de baianos e é considerado o maior programa de saneamento básico em execução no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário