segunda-feira, 12 de abril de 2010
Pedofilia está ligada ao homossexualismo, diz cardeal
O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, disse que não é celibato que está relacionado com a pedofilia, e sim o homossexualismo. Bertone deu esta declaração nesta segunda-feira (12) no Chile, em alusão aos escândalos envolvendo sacerdotes da igreja com a pedofilia, segundo agências internacionais.
O cardeal está em viagem pelo Chile e disse também que o papa Bento XVI irá tomar 'novas e surpreendentes' ações em relação às acusações de pedofilia contra a igreja e seus membros. Bertone não quis entrar em detalhes.
Sobre a pedofilia, ele disse que “diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”.
Para Bertone, o homossexualismo é uma 'patologia' que atinge todas 'categorias da atividade humana', inclusive os padres, ainda que estes em uma 'proporção menor'. 'O comportamento desses padres, nesses casos, é muito sério, é escandaloso', disse, durante coletiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário