quarta-feira, 14 de abril de 2010

PRF promove campanha para avaliar saúde de caminhoneiros


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início hoje (14), na BR-040, que liga o Distrito Federal a São Paulo, a uma campanha para avaliar a saúde de caminhoneiros. Realizado em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), o Comando Saúde Preventiva tem o objetivo de realizar procedimentos médicos para avaliar a qualidade de vida e saúde dos motoristas que trafegam diariamente nas rodovias do país.

Os motoristas puderam aferir a pressão arterial, fazer exames rápidos para diagnosticar problemas na visão, glicemia (que mede a quantidade de açúcar no sangue para detectar diabetes), além de avaliações de altura e peso e de uso de medicamentos durante a jornada de trabalho. Os caminhoneiros também receberam orientações para evitar o uso de remédios que diminuem o sono e o cansaço durante as viagens. De acordo com informações da PRF, boa parte dos caminhoneiros que se envolvem em acidentes por cochilar no voltante fez uso desse tipo de medicamentos.

O chefe de comunicação da PRF, Lucas Barbosa, afirma que a ação é uma forma de alertar os caminhoneiros quanto à importância de realizar rotineiramente exames para evitar acidentes nas rodovias do país.

Nenhum comentário: