terça-feira, 27 de abril de 2010
Secretário vai falar sobre mudança na emissão de nota eletrônica
A adoção de um sistema próprio de emissão de nota fiscal eletrônica em Itabuna será tema de entrevista coletiva que o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, concede nesta quarta-feira (28), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Como medida de redução de gastos, a Prefeitura de Itabuna optou por desenvolver um site próprio para a emissão de notas fiscais, que antes era terceirizada. “Além de economia, o novo sistema é comprovadamente seguro e mais simples do que o anterior”, salienta Athayde.
O secretário reconhece os problemas ocorridos na fase de implantação do site, mas afirma que o sistema já ganhou estabilidade e pode ser utilizado sem susto pelos contribuintes. Por conta da demanda reprimida, estão sendo emitidas pelo novo sistema cerca de 1.200 notas por dia, 70% a mais do que a quantidade normal.
“Claro que na implantação de um serviço como esse são necessários ajustes e isso foi feito imediatamente. Temos uma equipe no Departamento de Tecnologia inteiramente dedicada ao monitoramento do sistema”, informa o secretário. Ele enfatiza que problemas semelhantes ocorreram quando o modelo anterior foi introduzido no município e acrescenta que “o mais importante é que a Prefeitura criou um sistema próprio, eficiente e confiável para a emissão da nota eletrônica”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário