segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aécio sugere comunicação "mais ousada" na campanha de Serra


Acompanhando o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, em corpo a corpo com os eleitores em Varginha, Minas Gerais, o ex-governador do Estado, Aécio Neves (PESB), pediu, nesta segunda-feira (30), que a campanha eleitoral tucana fosse mais ousada. "O mais importante é que a comunicação talvez devesse ser um pouco mais ousada, apontando diferenças mais claras em relação ao atual governo", disse o candidato ao Senado.

Aécio acredita que o partido tem chance de reverter a situação mostrada pelas pesquisas de intenção de voto, nas quais a candidata petista, Dilma Rousseff, aparece com grande margem à frente. "Tenho a plena convicção de que a eleição não acabou, e temos chances de reverter o que as pesquisas mostram para irmos ao segundo turno", afirmou Aécio. E completou: "acho muito arriscado comemorar o resultado de uma eleição por pesquisas. Aconselho, como mineiro, um pouco de cautela e caldo de galinha". O ex-governador disse que os tucanos sempre souberam que esta eleição nunca seria fácil, mas sustenta que está longe de ser perdida.

Questionado sobre o crescimento da petista ante a queda do tucano nas pesquisas de intenção de voto, Aécio atribuiu os resultados à "presença de Lula" nas eleições majoritárias. "Influenciou muito, ele teve mais transferência de voto em nível nacional".

Aécio apontou que o crescimento do candidato tucano ao governo de Minas, Antonio Anastasia, que está em ascendência nas pesquisas, aumentando as chances de um segundo turno no Estado, poderá ajudar o candidato a presidente. "Espero que o crescimento de Anastasia ajude o Serra". E ressaltou: "a partir das forças das nossas candidaturas estaduais, alavancaremos Serra".

Nenhum comentário: